Preparo para o Retorno de Cristo
Texto chave: Joel 2:1-2
Quero falar-lhes hoje da necessidade eminente que temos de nos achegar-mos perante Deus, pois algo muito importante está a ocorrer, e o profeta Joel, há mais de 27 séculos, com base na visão divina, referiu-se ao dia de Deus escreveu: “Tocai a buzina em Sião, e clamai em alta voz no monte da minha santidade. Perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do senhor vem, e ele está perto; dia de trevas e tristeza; dia de nuvens e de trevas espessas, como a alva espalhada sobre os montes”. Joel 2:1-2
Bem sabemos que o que está relatado em Joel 2:1-2, tem uma aplicação histórica imediata aos tempos do Velho Testamento, quando Israel seria invadido por um povo inimigo, a razão pela qual o povo foi preservado, e que se refere particularmente ao tempo do fim, ao “dia do Senhor”, vésperas do regresso de Cristo a terra.
E quero utilizar este texto para meditar-mos nesta manhã (ou noite).
Muito se tem falado, muito se tem ouvido, muito se tem esperado por este “breve” regresso, pois muitos assim o chamam, mas, com esta demora de Cristo, e muitos chegam dizer já estou ouvindo isto desde que era criança e nada de Cristo voltar, e esta aparente demora tem levado muitas pessoas a levar a sua vida de qualquer maneira. Com o tema do breve regresso de Cristo por ocasião da Sua Segunda vinda, surgem outras coisas que tem sido esquecido pelo povo. Ao pararmos e analisar-mos a mensagem de apocalipse 21 e 22, notamos que os relatos dará tudo o que se espera, um novo céu, uma mova terra, um lugar sem tristeza, sem dividas, sem problemas, mas, na realidade nos esquecemos de algo que necessita haver em nossa vida, algo que está em relação com a mensagem que Joel nos diz, é uma mensagem que convida a tocar a buzina em Sião, ou seja, na igreja; a dar o alarme no monte santo de Deus, o Seu povo, mas por que isto, é que antes de se dar o retorno de Cristo e realizar uma restauração aqui nesta terra, uma restauração necessita ocorrer primeiro em nossa vida.
Pelos momentos que temos vivido, não nos resta dúvidas de que temos chegado ao momento supremo de nossas vidas, não falo somente do retorno de Cristo, mas do importância de uma real conversão , uma conversão genuína e uma reforma cabal na vida de cada um aqui presente, e isto deve ressoar por todos os recantos de Sião. Ellen G. White, nos diz em Serviço Cristão, página 53, “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser a nossa primeira ocupação”.
Aqui não está dizendo que é uma das maiores, e que deve estar entre as primeiras, e sim a maior, e a primeira, pois será muito triste pensar que fazemos parte da primeira ressurreição, sendo que estamos praticamente fazendo parte da Segunda. Caros amigos quero fazer uma pergunta a vocês nesta manhã (tarde), quantos querem ir par o céu por ocasião da Segunda vinda? O que você tem feito para isto, quanto tempo tem dedicado ao estudo e meditação na palavra de Deus? Sabem queridos, o maior problema hoje está sendo o de pensar que nada preciso fazer para estar neste céu, e com isto tenho somente me afastado de Deus, pois tenho deixado que outras coisas ocupem o lugar que deveria ser de Deus, e depois eu digo que quero estar no céu e gozar dos prazeres daquela nova terra, pois se não houver um despertar de minha parte, poderei estar excluindo Deus de meus planos sem perceber. “Perturbem todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor, e ele está perto”. Mas, quem precisa ter medo da vinda de Cristo, temos a garantia da salvação que nos é oferecida, por causa da vida e da morte de Cristo podemos esperar Sua segunda vinda em confiança, porque uma vez aceito a salvação, somos restaurados à comunhão com o Criador, uma comunhão que culminará com sua segunda vinda.
E qual é a mensagem de Jesus em João 14:1-3, foi o de preparar-nos um lugar. Em Seu infinito amor, Deus fez provisão através de Jesus Cristo para que todos pudessem ser ressuscitado ou trasladados por ocasião do advento. Contudo, Deus não força ninguém a prepara-se para entrar no reino. Aqueles que se apegam ao pecado excluir-se-ão automaticamente. Os únicos que Jesus pode aceitar como candidatos ao céu, são os que O escolhem como seu Salvador e Rei. O destino não é assunto de oportunidade, mas de escolha.
Através disto, mostra como necessitamos de um preparo para o advento, e também a responsabilidade de procalmá-lo aos outros, devemos mostrar às pessoas que somente através do Filho de Deus pode alguém estar preparado para o advento , por nós mesmos, nadam possuímos que recomende nossa admissão ao reino.
Quero concluir a mensagem de hoje com um apelo à vocês, preparem-se para este evento, que é e será o maior de todos os tempos, que quando Cristo apontar nas nuvens do Céu, você possa dizer a frase de Isaías 25:9, Eis o nosso Deus a quem aguardávamos, queridos. Faça de estar com Jesus o seu maior alvo, e tenha a certeza que Deus fará as maiores provisões para que você esteja neste céu com Ele.
Escolha hoje a Cristo como seu Salvador e Rei.
Que Deus vos abençoe aterem uma vida de íntegra comunhão com Ele. Amém!!!!
PROMESSA MARAVILHOSA
Texto chave: Mateus 24:6.
A intenção do autor da Bíblia nunca foi nos deixar deprimido com tais previsões sobre o fim do mundo, por mais catastróficas que pareça. Sua real intenção é apresentar o propósito, de encontrar bênçãos relacionadas com a segunda vinda de Cristo.
“Ora, ao começar estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” Lucas 21:28.
Como podemos perceber, o anuncio da proximidade da volta de Cristo nos traz a esperança singular para uma humanidade sofrida e marcada pelo pecado. O ser humano é um ser sensível, feito de barro (Gên. 2:7), a intenção de Deus é que não sofresse-mos, mas um dia o pecado invadiu o mundo para destruir o que Deus tinha de mais precioso, nós, e com isto colocaria os habitantes deste planeta em conflito aparentemente quase que interminável com o Criador, mas quando parecia que tudo estava perdido, e a raça humana perdida para sempre, Jesus surge e estende a sua poderosa mão, oferecendo a vida. O consolo da humanidade está na esperança de que o nosso “Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra” Jó 19:25.
Mas, temos uma promessa maravilhosa, “Não se turbe o vosso coração; voltarei e vos receberei para Mim mesmo” João 14:1-3.
São nestas maravilhosas promessas que temos de nos apegar par suportar as dificuldades deste mundo.
Seta feita, ao participar de uma série de conferências na cidade de Campo Grande MS, conhecemos ali um jovem Valdemir, eis o seu nome, e desde que iniciamos a série ele começou freqüentar, Valdemir era um jovem de 25 anos, mas sua mentalidade de um garoto de 8 10 anos quem sabe, e as conferências foi tendo seu andamento normal, os batismos começaram e o Valdemir sempre conosco a nos ajudar, quando um certo dia para surpresa nossa ele nos disse que queria ser batizado, pensamos, e agora o que faremos? Perguntamos ao Pastor responsável pelas palestras e ele nos disse: “dêem estudos à ele, mas como? Pensei!. Começamos a ensiná-lo como se fosse para uma criança, e foi que fizemos, ensinava-mos o que era certo e o que era errado, para ele poder fazer a diferenciação, no dia do seu batismo, fizemos várias perguntas à ele, e uma delas foi, se ele sabia que Jesus voltaria um dia e se ele queria ir também para o céu? Para nossa surpresa ele respondeu que sim e de uma forma bem inocente quis saber, quando Ele vêm!
Você já parou para pensar quando Cristo vier, como será ver a Cristo, unir-se à Ele, poder receber o fim de todo o sofrimento terrestre, desfrutar da eternidade com os amados que ressuscitaram, os quais agora dormem! Não admira que desde a ascensão de Cristo os Seus amigos tenham contemplado o futuro na expectativa deste dia.
E eu vos pergunto, qual tem sido a sua expectativa sobre a vinda de Cristo? Será que quando Ele apontar nas nuvens do céu poderemos dizer: “Eis o nosso Deus a quem aguardava-mos” Isaías 25:9
Esta tem que ser uma realidade um nossa vida, pois de nada adianta saber sobre a vinda de Cristo se eu não tiver uma real comunhão com Ele, precisamos nos certificar-nos de não estar apenas falando sobre Jesus e estudando os aspectos técnicos de Sua vida e morte. Precisamos também olhar diretamente para o seu rosto e sentir Seu amor por nós. Fazer isso vai encher-nos de amor por Ele, e assim teremos um real relacionamento com Cristo.
Sabe porque digo isto, é que através dos séculos, milhares de pessoas responderam ao apelo de seguir ao Cristo que ressuscitou e voltará em breve. Charles Spurgeon, o grande pregador de um século atrás, relacionou sua conversão ao que um pregador disse: “Ou Jesus é digno de nosso melhor, ou Ele não é digno de nada”. Este apelo abrandou seu coração e o levou a decidir-se.
Existe também uma canção: “O céu está nos observando – à distância” esta letra é tão errada quanto a atitude comum dos cristãos que declaram ter Jesus ao alcance da mão, e esperam que Ele volte num futuro distante. Mas quero dizer hoje, que Jesus não tarda a voltar e espera ser bem recebido por aqueles que dirão quando Ele vier: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos, na sua salvação exultaremos e nos alegraremos”. Isaías 25:9.
Mas infelizmente temos visto pessoas que parecem não se importar muito com tal evento, o retorno de Cristo será o maior evento ocorrido aqui neste planeta, poder ver o Filho de Deus, aquEle que nos deu a vida e a restaurará definitivamente, existe promessa melhor que esta? Existe um hino que diz mais ou menos assim: um novo céu e uma nova terra... ver com meus olhos Jesus vindo do céu, Eu verei meu Jesus vindo em glória, meus olhos verão a salvação. Há queridos, fixem seus olhos nesta maravilhosa promessa, e entregue-se realmente a Cristo, deixe tudo para trás, faça como Paulo, deixando as coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo, faça de Cristo o alvo a ser alcançado, e que Deus vos abençoe.
2018 © Agência Visão Aberta. Todos os Direitos Reservados.