Sermão preparado dia 15 de março de 2010 por Inácio de Jesus
Texto básico: “Mas eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.” Salmos 52:8
Introdução . Interessante que o Rei Davi declarou que desejava ser com azeitona, pois ela vem da oliveira ..que ele que dizer com isto.No tempo do rei Davi, a azeitona passava por processo de uma grande prensa que os judeus utilizavam na sua época, que eram colocado por uma grande tora de madeira maciça e quatro pedras,que pesava espremendo-as.Assim era extraído o primeiro azeite, o mais especial.
Primeiro azeite- Ele servia para ser usado no templo, na unção e na adoração ao Senhor, ser um instrumento de adoração a Deus ? Quatro condições caracterizam modo de viver. São eles;
1º - A necessidade de oferecer o melhor para Deus. Devemos aprender a ao Senhor oferecer o melhor dos nossos bens e primícias, e não aquilo que nos resta.
2º- Nossas atitudes e atos devem ter como objetivo a glorificação em I Corintios 10:31 diz que “Quer comais , que bebais , ou façais outra qualquer cousa façais tudo para a glória de Deus.” Como poderemos ser um instrumento de adoração se nossos corações abrigarem ódio, rancor, desconfiança e falta de perdão.
3º-Nossa maneira de viver deve fazer com que outras pessoas glorifique a Deus, conforme está escrito no evangelho de Mateus 5:16. “ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifica ao vosso pai que está nos céus.
4º- Quando abrimos nossos lábios em adoração ao Senhor. O rei Davi descreve nas sagradas escrituras que “ Louvarei ao Senhor em todo tempo, e o seu louvor enche continuamente em minha boca.” Em Salmos 71:8 está escrito: “ Encha-se boca do teu louvor e da tua glória todo dia !” Um instrumento de adoração em sua boca para louvar ao Senhor todos dias. Saibam que todos procuram a Deus mas há um grupo a quem Deus está procurando os verdadeiros adoradores; que adoram ao Pai em espírito em verdade.
Segundo azeite - Com peso da segunda pedra na prensa era extraído o segundo azeite.Este servia para alimentar. Como o povo está faminto de Deus ! Jesus disse dá-lhes de comer”, conforme Mateus 14:16 ! Se você que se um instrumento alimente o mundo, evangelize, pois só quem pode alimentar os famintos são fortes na igreja ! Que tipo de comida estamos dando para o nosso povo mergulhado no medo, crendice, no umbanismo,na idolatria e no engano? Infelizmente a muita comida falsificada sendo pregada ai .. sem conteúdo, sem vida , sem santidade.
Tem gente dando comida estragada para os pecadores famintos,com que estes fiquem intoxicados! Aquela “teologia “ que diz “Deus é não pode mudar a sua vida que a mídia fala ,nada de santificação. Isto é evangelho falsificado ! O apóstolo declara em I Cor, 15:19 Se nós esperarmos Cristo nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens “ Jesus é o Pão Vivo que desceu do céus !Quem comer desse pão jamais comerá.
Terceiro azeite- Com o peso de um terceira pedra na prensa era extraído o terceiro azeite na qual servia para iluminar.Eram depositados em lâmpadas e essas eram iluminadas para ser instrumento de iluminação daquela época. Você também deve ser um instrumento para iluminar o mundo e o ambiente que você vive. Em Mateus 5:14 Jesus afirma :” Vós sois a luz do mundo...” fomos chamados para os homens das trevas, para que as pessoas vejam que a sua luz brilhar, que a sua vida é superior e queiram a seguir , conforme nos é declarado em Filipenses2:15 “ Sejais irrepreensíveis e sincero, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandece como astros que brilham no mundo”, e em Efésios 5: 13: Mas todos essas coisas se manifestam, sendo como Jesus, influenciamos tudo ao nosso redor .
Quarto azeite- Com o peso de uma pedra na prensa extraído o quarto azeite. Ele já vinha com um certo farelo da azeitona e servia para fazer sabão para a limpeza do templo .
Sabão aponta a limpeza `a purificação. Como pode alguém cheirando mal mandar alguém tomar banho? Para que você possa limpar um ambiente, precisa está limpo. Esta é a primeira condição é ter autoridade limpar. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.(I João 1:9), e é o que diz a palavra que nos dá o poder de purificar todos os ambientes em que estiverem presentes.
Conclusão : Para sermos como oliveira na casa de Deus precisamos estar dispostos a ser moído por Ele, para que possamos produzir um azeite, ou melhor, quatro vezes moído para ser um cristão de qualidade!” Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência ... Rm15:3. Que Deus nos capacite a sermos oliveiras na casa do Senhor.Amém
2018 © Agência Visão Aberta. Todos os Direitos Reservados.